Muito se fala em metas atualmente, mas será que as empresas sabem realmente criar metas? As metas são importantes porque projetam um futuro para a empresa, direcionando equipes, gestores, clientes e fornecedores.
Criar metas é um processo e é mais produtivo se conta com a participação de mais colaboradores. Quer ver? Vamos aos oito passos?
- Antes da meta, estabeleça objetivos a curto médio e longo prazo.
- Defina 5 metas para toda a organização.
- Crie estratégias para alcançar essas metas.
- Agora é o momento de envolver todos para comprarem o desafio junto com a Diretoria.
- Elabore planos de ação – e execute todos eles – para cumprir tudo que foi proposto, interagindo com toda a empresa.
- Comunique a equipe.
- Monitore semanalmente para ver se as coisas estão acontecendo.
- Mensalmente, valide o plano de ação para verificar os resultados e coordenar ações para o novo período.
Parece simples – e é! Em poucos passos ecom poucos recursos, sua empresa pode ter um método simples e objetivo no cumprimento das metas.