Ideia Consultoria Empresarial e Treinamentos

Gerenciamento de processos de negócio BPM

Otimize seus processos para melhorar os resultados da sua operação

Nosso objetivo é transformar a organização de uma estrutura tradicional para uma estrutura focada em processos que agreguem valor ponta a ponta, integrando as operações, eliminando gargalos e aumentando assim a experiência de consumo do cliente.

Veja os benefícios

Simplificação da operação

Integração da Estratégia à operação e ao Resultado

Redução de custos quando aplicado à operação

Aumento das vendas quando aplicado ao comercial

Aumento do Lucro quando aplicado à gestão integral da empresa

conheça um pouco mais das

Nossas soluções

Projeto de Gestão de Processos

Elaborar um projeto contendo todas as fases da implantação de BPM Gerenciamento de Processos de Negócio, definindo escopo do projeto, ganhos desejados, riscos, responsabilidades, custos, cronograma e resultados.

Estratégia de Processos

Definir as Estratégias para cada processo da empresa, utilizando a matriz GUT: gravidade, urgência e tendência. Esta expectativa precisa ser clara e representada através de processos que agreguem valor para a organização.

Modelagem de Processos

Modelar os processos selecionados para um entendimento da maturidade e situação atual dos processos da empresa

Análise dos Processos

Analisar os processos para verificar se estes atendem os objetivos estratégicos da empresa. A análise irá avaliar a situação real dos processos medindo desempenho, rentabilidade etc.

Desenho dos Processos

Desenhar processos é simplificar a vida das empresas. É criar um cenário futuro para que a operação seja mais leve, integrada e produtiva. O desenho vai de uma situação ideal versus o desenho de uma situação possível para as empresas

Gerenciamento do Desempenho dos Processos

A Gestão por desempenho tem o objetivo de medir os resultados dos processos de negócio. Nesta fase medimos todo esforço e o resultado que este traz para a organização. Esse ponto é fundamental porque sem avaliação não medimos, tornando qualquer resultado inválido para a empresa.

Transformação dos Processos

Essa é a fase de fazer as coisas acontecerem, transformar e mudar práticas passadas em novos processos. Para isso acontecer, um plano de gerenciamento e de transformação é realizado para conduzir a empresa a um estado da arte na gestão de processos.

Organização do Gerenciamento de Processos

Fala dos papéis que todos têm na mudança de uma empresa tradicional para uma organização por processos. Trata da cultura da empresa, dos responsáveis da empresa em construir uma organização estruturada em torno dos seus processos.

Gerenciamento Corporativo de Processos

Nesta fase a organização está mais madura quanto ao gerenciamento de processos. Chegou o momento de transformar o modelo atual para uma arquitetura baseada em processos. Para isso, um modelo de estrutura de trabalho em processos é criado e compartilhado para o envolvimento e transformação organizacional.

Tecnologia de Gerenciamento de Processos

O foco é na automação dos processos integrados ao sistema de Gestão utilizados pela empresa. Os ERP’s não atendem completamente a empresa. Utilizamos a Notação BPMN para automatizar processos e integrar com sistemas de informação

Metodologia utilizada

BPMN

O Business Process Model and Notation é uma notação da metodologia de gerenciamento de processos de negócio que desenha os processos usando uma série de ícones e padrões para facilitar o entendimento.

BPM

O Gerenciamento de Processos de Negócio ou Gestão de Processos de Negócio é um conceito que une gestão de negócios e tecnologia da informação com foco na otimização dos resultados das organizações por meio da melhoria dos processos de negócio.

KPI’s

Traduzido como Indicadores chave de desempenho, são ferramentas de gestão para medir e companhar o nível de desempenho e sucesso de uma organização ou de um processo. O foco é indicar o quão bem os processos dessa empresa estão.

Ganhos

0 %

Processos de Vendas: Incremento de até 10% comparando antes e depois da implantação

10 %

Processos de Produtividade ou Operacional: Redução de custos entre 10% a 30%

O que nossos clientes dizem sobre nós

Quer aumentar suas vendas, aumentar seu lucro e/ou reduzir seus custos?

Entre em contato conosco através do formulário para ter um diagnóstico gratuito