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Persona: Por que preciso de uma para minha empresa?

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Se você está buscando por estratégias que te ajudem a desenvolver sua empresa e gerar mais leads, chegou ao lugar certo!

Por acaso já ouviu falar em persona?

Caso não, ela é uma ferramenta que te ajuda a entender os clientes e criar as melhores campanhas para gerar mais lides com menos esforço e de forma mais rápida.

Parece até mesmo a fórmula dos sonhos, e está muito próxima disso!

Vamos te mostrar tudo o que precisa para colocar a persona em prática e desenvolver sua empresa!

Boa leitura!

O que é uma Persona?

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Podemos entender uma persona como sendo a representação do cliente ideal de uma marca.

Pois ela é criada com base em dados reais do público, sendo uma ferramenta extremamente confiável que permite que as empresas foquem seus esforços em campanhas mais direcionadas ao seu público.

Assim sendo a etapa final do entendimento do cliente, a persona chama a atenção por seu nível de especialização nos consumidores.

No entanto ela não é a única ferramenta que surge com a função de entender o cliente.

Outras como a segmentação de mercado e o público-alvo têm os mesmos objetivos.

Contudo, nenhum deles consegue ir tão a fundo quanto a persona, coletando dados de modo que ela se torne o cliente perfeito de uma marca.

O quão incrível seria se você tivesse seus consumidores 24 horas por dia, e sete dias na semana, totalmente disponíveis para solucionar suas dúvidas e te mostrar o que desejam?

A persona faz exatamente isso! E se ainda não te convenci de que ela é a estratégia da qual você precisa urgentemente, vamos entender mais algumas de suas vantagens.

Por que a Persona é Importante?

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Um dos principais problemas que uma empresa pode enfrentar é o desperdício, seja de dinheiro, tempo ou esforço.

Pois quando não sabemos com exatidão quais as necessidades de nossos clientes, acabamos tendo que nos guiar no escuro na hora de escolher estratégias.

E o mesmo se aplica aqueles que não sabem, por exemplo, qual os meios de comunicação que os consumidores mais usam ou outras informações.

Por isso para evitar tais desperdícios, a persona entra como uma fonte quase infinita de sabedoria sobre seu público.

Assim, erros como criar produtos que os clientes não precisam ou fazer campanhas em meios que eles não acessam, não irão mais existir.

Além disso, a persona é ideal para embasar outras estratégias de marketing.

Seja para criar uma jornada do cliente, para melhorar sua customer experience, para desenvolver uma marca customer centric, ou o que mais desejar, é a partir da persona que terá as informações necessárias para tudo isso!

Assim agora que já estabelecemos bem as vantagens de se ter um cliente ideal a sua disposição, precisamos entender como fazer uma persona!

Quais informações uma persona precisa ter?

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Criar uma persona não é difícil, mas às vezes acabamos nos confundindo em seu desenvolvimento porque as informações sobre esse assunto costumam ser um tanto divergentes.

São inúmeros os exemplos e templates de personas por aí, mas para que não se confunda, separamos as informações essenciais para criar o seu cliente ideal!

  • Nome
  • Idade
  • Gênero
  • Localização
  • Profissão
  • Renda
  • Dores
  • Necessidades
  • Storytelling
  • Marcas que mais admira
  • Canais que comunicação que mais usa
  • Objetivos

Assim caso ache que sua empresa precisa de alguma informação extra, fique à vontade para adicioná-la.

Lembre-se que quando se trata da persona, quanto mais dados melhor!

Conclusão

Desenvolver uma persona é uma necessidade básica de toda empresa que deseja se destacar da concorrência.

Portanto, se ainda não têm a sua, está na hora de arregaçar as mangas e encontrar seu cliente ideal.

Geralmente uma empresa possui mais de uma persona, então a dica é criar de 2 a 4 representações de seus consumidores.

E agora que já sabe tudo o que precisa, vamos criar sua persona?

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