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5 passos para aumentar a conversão em vendas

5 passos para aumentar a conversão em vendas

Em economia, a concorrência corresponde à situação de lucro de uma empresa em que os diferentes vendedores de um determinado bem e/ou serviço atuam de forma independente face aos consumidores, utilizando diferentes instrumentos, como a qualidade dos produtos, os preços ou serviços pós-venda.

O foco das empresas na área comercial está no AUMENTO DA CONVERSÃO ou em COMO AUMENTAR A CONVERSÃO EM VENDAS, haja visto que quanto mais elevada ela estiver, maiores serão os resultados financeiros da empresa.

E, como na maioria dos mercados, o lucro é o centro das atenções! Com um mercado tão acirrado e fortemente preparado, alguns passos em direção ao AUMENTO DA CONVERSÃO EM VENDAS precisam ser tomados:

1 – O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Execução sem estratégia sem sombra de dúvidas é a principal causa de uma baixa conversão. Para AUMENTAR A CONVERSÃO EM VENDAS é preciso se planejar! Você já imaginou um cardiologista realizando um procedimento cirúrgico, em um paciente “com o peito aberto” pensando: o que será que preciso fazer agora?  

2 – CONHECER O PRODUTO / SERVIÇO / CLIENTE.

Na prática, os vendedores com os maiores desempenhos são aqueles que conhecem mais seus produtos / serviços / clientes. Pesquisas comprovam que os clientes compram mais com os vendedores que passam maior confiança sobre o assunto. Ou seja, para realizar uma prospecção ideal e finalizar a venda de forma excepcional, conhecer o produto / serviço / cliente estatisticamente colocará você na frente.

3 – ASSERTIVIDADE NA COMUNICAÇÃO

Falar muito não significa ter o domínio de um determinado assunto, assim como ouvir bastante não quer dizer que você está apto para uma boa análise do cliente. O equilíbrio é fundamental para você conseguir uma comunicação assertiva. A garantirá ao vendedor maior conhecimento do cliente. Já o cliente, terá uma maior absorção de informações chave do negócio. Essas informações ajudarão no fechamento da venda, tornando o ciclo da venda mais eficaz.

4 – PÓS-VENDA

A preocupação com a perpetuidade do negócio é essencial. O cliente precisa “perceber” que a satisfação dele é relevante para a empresa. Quando ele entende isso, a percepção de valor quanto ao negócio / produto / marca muda. O cliente passará de “comprador” dos seus serviços / produtos e tornar-se-á um “vendedor” da sua marca. Assim, o PÓS-VENDA é um dos cinco passos para o sucesso comercial.

5 – ATITUDE

Do Italiano attitudine, “postura, disposição”, do Latim aptitudo “adequação”, de aptus,’certo, adequado”. Comumente tratata como “postura física sugestiva de estado mental”, ou seja, o famoso “TBC”. De que adianta fazer um planejamento estratégico maravilhoso, conhecer os produtos / serviços / clientes, ter uma assertividade na comunicação, pensar no pós vendas se não tiver atitude para começar?

Qual o papel dos gestores?

O papel dos gestores e líderes atuais é o de despertar o desejo em suas equipes para torna-las cada vez mais proativos. Assim, AUMENTAR A CONVERSÃO EM VENDAS será algo natural, fruto das ATITUDES e habilidades extraordinárias desenvolvidas pelas equipes que se propõem a seguir tais passos. Junior Prazeres Gestor e Consultor Comercial Gostou deste conteúdo? Leia também:

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