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05 Dicas para um atendimento “Uauu!”

5 Dicas para um atendimento UAUU!!!

Pesquisa realizada no portal O Globo trouxe uma triste notícia: o atendimento no Brasil vai de mal a pior. Esse é um fato cada dia mais comum, porque as pessoas atendem no famoso modo “piloto automático” e não percebem que, ao invés de satisfação ao cliente, demonstram obrigação na prestação de serviço.

Não adianta a empresa ter um excelente sistema de informação, um marketing agressivo e não consolidar tudo isso em vendas através de um excelente atendimento. Para aumentar suas receitas através da excelência no atendimento, listamos cinco dicas fundamentais:

1º) Treine, treine, treine

Sem treinamento não tem padrão. É necessário colocar todos os colaboradores numa sala e simular vários tipos de atendimento – desde o regular até o excelente. Essa prática vai gerar a na sua equipe a real percepção de como realmente estão atendendo. O objetivo é gerar empatia com o cliente para compreender e surpreender as necessidades dele. Treine sua equipe para atender e a venda será uma consequência.

2º) Motive sua equipe

Uma equipe motivada vende mais e melhor. Crie campanhas para gerar uma competição interna. Identifique as necessidades básicas que a equipe precisa para atender bem. Suprindo essas carências, não faltarão recursos para um atendimento nota 10. A motivação é o combustível diário que todos precisam repor quando o tanque chega à reserva.

3º) Forme líderes

Os líderes serão os responsáveis por “bombar” sua equipe e manter todos com o reservatório cheio. Um líder entusiasmado traz alegria para a equipe e isso é naturalmente transmitido aos clientes que passam pela empresa.

4º) Cumpra o que prometeu

Se o cliente pediu “x”, não entregue outra coisa. Pontualidade e atender ao que foi solicitado são pré-requisitos para a excelência no atendimento. Parece básico falar sobre isso, mas não erramos nas grandes coisas e, sim, nas pequenas.

5º Crie um atendimento UAU!!!

Desenhe um processo de atendimento que seja diferente de todos os outros. Um método inovador, criativo e que coloque sua empresa na mente e no coração dos clientes, recomendando todos a passarem pela sua empresa para conhecer seus produtos e serviços. Fazendo tudo isso, tenho certeza que o atendimento será não só a porta de entrada para o aumento das receitas de sua empresa, mas vai além: criará um posicionamento na mente do consumidor em escolher sua empresa não somente pela marca e ou produto, mas sim pela excelência na prestação de serviços.

Maicon Putti CRA/PR 19.270 Auditor Líder pela BVQI do Brasil Consultor Certificado ABPMP

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