Ideia Consultoria Empresarial e Treinamentos

16 ideias para ganhar dinheiro com comida

ganhar dinheiro com comida

Você já pensou em transformar os seus dotes culinários em dinheiro? Sim, é possível ganhar dinheiro com comida, produzir uma variedade de pratos, seja ele doce, salgado, fit, vegetariano ou vegano e colocá-lo à venda. Isso pode te ajudar a gerar uma renda extra, sendo uma coisa que você gosta, domina e tem prazer em fazer. 

Com essa diversidade de várias comidas que você pode vender, também é uma forma de usar a criatividade e inovar, assim a sua comida pode ser um sucesso de vendas.  

Separei aqui, 16 ideias para ganhar dinheiro com comida, onde você pode trabalhar dentro da sua própria casa. Continue lendo. 

Às 16 ideias para ganhar dinheiro com comida são: 

1. Brigadeiro

O brigadeiro é um dos doces preferidos dos brasileiros, e vender esse doce é um negócio que tem altas chances de dar certo. 

Você pode criar uma variedade na venda do brigadeiro como: 

  • Brigadeiro gourmet;
  • Brigadeiro fit;
  • Brigadeiro recheado;
  • Brigadeiro tradicional. 

Venda para seus amigos e pessoas mais próximas e expanda seus negócios aceitando encomendas para eventos corporativos ou festas de aniversário e casamento.

2. Bolo de pote

O bolo de pote é outro doce que é sucesso de vendas, além de ser gostoso, é prático para fazer e também para comer. Você pode usar uma forma retangular mesmo para assar os bolos. Dependendo do tamanho dela, é possível ter um grande rendimento e montar vários bolos no pote com uma forma só. 

Faça bolos variados, com diferentes sabores de massas e recheios. 

Para você ter um controle com isso, e qualquer outra comida, para variar é importante se programar, faça cardápios semanais ou cada quinze dias. Assim você terá sempre algo diferente para mostrar aos seus clientes. 

3. Pão de mel

O pão de mel exige um pouco mais de trabalho, mas também dá um bom resultado. Como o bolo de pote, você pode fazer diferentes sabores de pão de mel, variando nos recheios e coberturas. 

Varie também nos tamanhos, fazendo um pão de mel mais simples, com uma só camada de recheio, ou um pão de mel maior, com duas camadas de recheio. Desta forma, você pode ter diferentes preços e atrair diferentes públicos.

4. Trufas

Muito parecidas com os bombons, as trufas podem ser consideradas doces finos e, por isso, podem valer um pouco mais de dinheiro para você. Porque esses doces finos, vão muito além de sabor. 

Leva-se em consideração: textura, decoração, a estética, montagem, formato, por isso, você pode colocar um pouco mais no valor da venda.

Podem ter também, diferentes combinações de coberturas e recheios, de modo a agradar a quase todos os paladares. Faça recheios de frutas, como maracujá, morango, limão, o tradicional (chocolate) ou os mais trabalhados, como avelã, leite ninho, entre outros. Uma grande variedade de sabores atrai mais clientes e, consequentemente, te traz mais lucro.

5. Bolo

Você pode vender também os bolos inteiros. Escolha entre bolos caseiros, que são mais fáceis de serem feitos, os bolos recheados, que são mais trabalhados, e ainda os bolos decorados, que são muito solicitados em festas. 

Lembrando que a sua criatividade vale muito dinheiro, então abuse dela. 

6. Biscoitos decorados

Biscoitos decorados não são tão vendidos quanto brigadeiros e trufas, mas isso é um ótimo motivo para você investir nesse doce e levar uma inovação para os seus clientes. 

Esses biscoitos ganham muita visibilidade e atraem clientes por ser diferente, aqui você pode e deve usar muito a criatividade, com os biscoitos temáticos, por exemplo, em datas comemorativas. 

7. Geleia artesanal

Frutas em formato de geleias é outra opção para vender. Você pode fazer geleias de uma única fruta, ou ainda misturá-las, fazendo geleia de frutas vermelhas, de frutas cítricas ou de frutas amarelas, por exemplo. Além disso, você não precisa se limitar às frutas, mas também pode fazer de outros tipos, como geleia de pimenta e geleia de hortelã. Venda para seus amigos e conhecidos, ou ainda, em uma feira artesanal.

8. Doce de leite

O doce de leite artesanal também é vendido bastante. Venda em barra, cremoso ou nos dois formatos, em pequenos ou grandes vidros. Faça também uma boa propaganda do seu produto, disponibilizando amostras grátis para conquistar o paladar dos seus futuros clientes.

9. Salada de frutas

Estamos falando muito de doces né! Vamos quebrar o gelo e dar uma opção saudável para você ganhar dinheiro através das saladas de frutas. Para os dias mais quentes, é uma forma de alavancar sua venda, por ser uma sobremesa mais leve. 

Faça saladas de frutas por encomendas ou venda por aplicativos como iFood e Uber Eats. Você também pode buscar parceria em uma escola ou empresa para vender essa sobremesa. 

Procure dicas de como fazer para as frutas não escurecerem e terem um tempo maior de vida depois de descascadas. 

10. Pães caseiros

Os pães caseiros são uma excelente opção de comida para vender, seja ele, doce ou salgado. Pães sem recheio não são, necessariamente, menos vendidos do que os recheados. 

No entanto, você pode dar um diferencial ao seu produto, como cobertura de queijo ralado ou de leite condensado. Considere, ainda, fazer pães para públicos que têm o paladar mais restrito, como os veganos e os intolerantes a lactose ou o glúten.

11. Salgadinhos para festa

Os salgadinhos são um dos atrativos mais importantes nas festas. Venda, sob encomenda, salgadinhos de diferentes tamanhos, fritos ou assados, e com diferentes recheios. Saia do tradicional e faça recheios diferenciados. Dessa maneira, o seu lucro pode ser maior, considerando o seu diferencial e a qualidade do seu salgadinho.

12. Marmitas de comida caseira

Você ainda pode investir na comida caseira, que você faz na sua casa diariamente. Nem todo mundo que trabalha fora consegue fazer sua própria marmita ou almoçar em um restaurante todos os dias. Por essa razão, você pode fabricar marmitas para vender por encomenda ou por aplicativo e fazer um bom dinheiro com isso. 

Varie o seu cardápio e tenha uma boa seleção de ingredientes, pois isso valoriza o seu prato. Isso faz com que os clientes que gostarem da sua comida sejam fiéis e te indiquem para outras pessoas.

13. Marmitas fit

Não são só as marmitas de comida caseira que fazem sucesso, mas também as de comidas mais leves e saudáveis, como as para o público vegetariano e vegano. 

Faça saladas de legumes com alguma proteína e um carboidrato, ou inove com pratos sofisticados, como uma feijoada vegana, estrogonofe vegano e até omelete vegano. 

Você pode também, fazer marmitas voltadas para o público que se exercita, como aquelas que contém frango, batata-doce e ovos cozidos. 

14. Hambúrguer 

Uma boa carne, um bom tempero e um bom molho podem conquistar a fidelidade dos seus clientes quando você vende um delicioso hambúrguer na garagem da sua casa ou os famosos food truck. 

Os acompanhamentos são sempre muito bem-vindos. No início, você pode vender só batata frita, refrigerante e suco, mas conforme o seu negócio for crescendo, você pode acrescentar outras opções de acompanhamentos, e até conseguir uma boa localização para alavancar suas vendas.

15. Salada no pote

Parecido às marmitas fit, você pode selecionar verduras e legumes para fazer pequenas porções de saladas e colocá-las em potes ou copos para vender. 

Nas feiras de rua, é possível encontrar diferentes tipo de verduras e oferecer saladas variadas, desde as mais simples, como uma de folhas verdes, como as mais trabalhadas e bem servidas, como as que levam ovos e outros ingredientes além das verduras. Você ainda pode oferecer um tempero caseiro como diferencial e atrair mais clientes.

16. Lanches naturais

Para finalizar a nossa lista, você pode gerar uma renda extra através da venda de lanches naturais. Sendo uma comida leve, e que a maioria das pessoas gosta. É importante você ter uma caixa térmica, um suporte para manter os seus lanches bem refrigerados, ainda mais se nos seus ingredientes, você utilizar maionese ou algum derivado de leite. 

Para ganhar dinheiro com comida, você deve pensar muito na qualidade dos produtos que serão usados como ingredientes, faça uma pesquisa nos mercados que você costuma comprar, análise por atacado e faça comparativo de preço da concorrência. 

Assim você terá uma base para colocar o preço certo e começar a vender.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um Comentário

Search

Compartilhe

Relacionados
Recentes
Outras Postagens
Siga-nos