Ideia Consultoria Empresarial e Treinamentos

10 livros que todos os empreendedores devem ler para ter sucesso

livros que todos os empreendedores devem ler

Todos os empreendedores enfrentam desafios, em sua jornada em busca do sucesso; por esse motivo, separamos 10 livros que todos os empreendedores devem ler. Confira!

Apenas em 2018, o cadastramento de Microempreendedores Individuais (MEI) demonstrou ter 40% de crescimento, o que expõe o surgimento de cada vez mais empresas no mercado.

Muitas pessoas desejam ter mais autonomia em suas vidas profissionais, possuindo o seu próprio negócio e criando a sua rotina. Porém, para empreender, não é preciso apenas ter esta vontade, mas também o conhecimento necessário para que o negócio tenha sucesso.

É preciso ter muito planejamento, criar o mindset ideal para o sucesso, saber o momento correto para lançar o seu produto ou serviço, dentre outras questões e pilares que irão sustentar o seu negócio.

Porém, para que todas estas questões sejam solucionadas, de forma efetiva, é preciso que os interessados estudem muito acerca do empreendedorismo. E, principalmente, do empreendedorismo de sucesso.

É necessário, em certo ponto, buscar mentores que tenham o conhecimento necessário para lhe ajudar. Também, é preciso analisar o mercado e o nicho no qual irá se inserir, além de estudar acerca de planejamento estratégico, marketing, etc.

Felizmente, pode-se começar a adquirir conhecimento desde o início. Ou seja, desde o momento em que a ideia de empreender surgir. E, este conhecimento pode ser adquirido por meio de livros, que são imprescindíveis para qualquer empreendedor, seja este iniciante ou não. Há muito material disponível, até mesmo escritos pelos maiores empreendedores atuais.

Iremos auxiliá-lo a adquirir este conhecimento facilmente, indicando-os 10 livros que todos os empreendedores devem ler. Confira abaixo esta seleção incrível.

Livros que todos os empreendedores devem ler

Mindset – Carol S. Dweck

A autora, Carol S. Dweck, ph.D., é uma professora de psicologia na Universidade Stanford e também é especialista em sucesso e motivação. Carol afima que o mindset que desenvolvemos para nossa vida, a atitude mental, é essencial para o sucesso. Este mindset determina como nos relacionamos com a vida, incluindo relação com o trabalho e outras pessoas.

Neste livro, Carol explica mais sobre o que é o mindset e também mostra como o potencial dos leitores podem ser explorados, em seu todo. Ou seja, este é um livro perfeito para os empreendedores que ainda estão no início de suas atividades, e que desejam começar a desenvolver a mentalidade perfeita para que se tenha um negócio de sucesso.

Como fazer amigos e influenciar pessoas na era digital – Dale Carnegie

Todos os empreendedores precisam se integrar à era digital, visto que esta é uma grande parte da vida dos consumidores, hoje em dia. Este livro, portanto, demonstra como é possível entender o impacto que a internet causa na vida dos indivíduos e como pode-se aproveitar desta ferramenta para alcançar o sucesso profissional.

O poder do hábito – Charles Duhigg

De acordo com Charles Duhigg, a chave para o sucesso é entender como os hábitos funcionam. E, neste livro Charles demonstra como é possível obter o êxito transformando as suas rotinas e também inserindo os hábitos em suas vidas.

Todas as dicas que Charles demonstra no livro são advindas de estudos feitos com neurologistas, psicólogos, sociólogos e publicitários, profissionais que conseguiram entender qual a importância dos hábitos.

Neste livro, você irá entender o porquê certas pessoas possuem tantas dificuldades em mudar, e porque outras conseguem fazê-lo facilmente. Ainda, você irá entender como é possível modificar um hábito, e qual é a regra de ouro deste processo.

Sem dúvidas, este é um livro essencial para os empreendedores, que precisam entender como os hábitos podem levá-los ao sucesso.

A Estratégia do Oceano Azul – W. Chan Kim

Este livro é considerado a Bíblia dos negócios, em todo o mundo. Ele foi publicado em mais de 43 idiomas, e demonstra como os empreendedores podem pensar na estratégia para os seus negócios.

Para driblar a concorrência, o autor mostra como é possível criar novos nichos, para que estas outras empresas que, anteriormente, competiam com você, tornem-se irrelevantes. Obviamente, este é um livro imprescindível para todos os empreendedores, pois, quem não quer tornar a concorrência irrelevante?

Como convencer alguém em 90 segundos – Nicholas Boothman

Para os empreendedores que possuem dificuldades com comunicação, é possível solucionar esta questão lendo e aprendendo com este livro incrível.

O autor, Nicholas Boothman, ensina como é possível usar a comunicação, o corpo e a sua própria atitude para transformar as conexões em relações duradouras para negócios de sucesso. Usando as dicas deste livro, pode-se criar vínculos incríveis de credibilidade, o que é necessário para um empreendedor.

Ou seja, este livro pode ser realmente a chave do sucesso, principalmente para os empreendedores que desejam desenvolver mais esta característica de comunicação e convencimento.

De zero a um: o que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício – Peter Thiel

Peter Thiel é o cofundador do PayPal e também é o investidor de diversas empresas, como o Facebook. Este livro mostra, exatamente, como ele teve esta trajetória de sucesso e como foi possível chegar onde ele chegou. Peter não oferece realmente a fórmula do sucesso, mas demonstra como é possível fazer um empreendedorismo inovador. Ou seja, como pode-se criar coisas novas, a partir de dicas de quem já obteve o sucesso.

Assim, seja você um empreendedor incial ou um já experiente, mas está com dificuldades de ter ideias originais, este livro realmente irá solucionar este problema. E, é preciso se lembrar que os empreendedores não terão sucesso caso copiem outras ideias, é necessário inovar.

De onde vêm as boas ideias – Steven Johnson

Este livro é a indicação do próprio Bill Gates. Steven Johnson fala sobre os resultados de ter pesquisado diversas descobertas históricas, e quais foram os espaços mais imprescindíveis para aflorar a criatividade e, também, a criação de novas ideias. Assim, o autor irá demonstrar quais são os ambientes mais favoráveis para ter-se boas ideias.

Porque Algumas Pessoas Fazem Sucesso E Outras Não – Carol S. Dweck

Temos, então, outro livro de Carol S. Dweck, que demonstra como a mentalidade de cada um determina os seus objetivos e também os resultados dos indivíduos. Carol mostra como os mindsets das pessoas não são aleatórios, e como eles afetam a vida de cada um.

Então, este é um livro incrível para que os empreendedores possam descobrir quais as diferenças entre as pessoas que fazem sucesso e as que não.

Sonho Grande – Cristiane Correa

Este livro demonstra como Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira atingiram o seu sucesso. Estes empresários compararam três marcas incríveis, Budweiser, Burger King e Heinz, e fizeram muito sucesso em sua vida profissional.

Sonho Grande mostra todo o bastidor desta história de sucesso e também detalha qual é o método de gestão utilizado por estes empresários. Ou seja, este é um livro para os empreendedores que desejam ter negócios excepcionais.

A Máquina Definitiva de Vendas – Chet Holmes

Este livro demonstra como os empreendedores podem vender mais, trabalhando com mais inteligência, e não por mais tempo.

Chet Holmes escreveu este livro especialmente para os trabalham com marketing, vendas e gestão, e precisam ser mais eficientes e produtivos. Pode-se ter acesso a estratégias excelentes lendo este livro, melhorando o seu negócio e, consequentemente, a sua vida profissional.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um Comentário

Search

Compartilhe

Relacionados
Recentes
Outras Postagens
Siga-nos