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Sete Ações Para Aumentar a Carteira de Clientes

Sete ações para aumentar a carteira de clientes

Aumentar a carteira de clientes é necessário para qualquer empresa e fazer isso com qualidade e quantidade faz a diferença na hora de bater as metas. Nosso objetivo com este artigo é te apresentar formas para conseguir mais clientes.

A quantidade ideal de cadastro no banco de dados será de acordo com a Meta e Taxa de Conversão que a empresa têm. Não esquecendo que quantidade não é sinônimo de qualidade.

Por isso, ter um banco de dados menor, mas qualificado e potencialmente comprador é muito melhor que um gigante banco de dados com empresas e pessoas não interessadas no seu produto.

1. Campanhas promocionais: Faça campanhas promocionais para que os potenciais clientes deixem nome, e-mail e telefone. Estimule seus vendedores a pedir aos clientes para fazerem isso continuamente.

2. Marketing de Conteúdo: Crie conteúdos educativos acerca do seu negócio para evangelizar seus clientes sobre o uso e consumo dos seus produtos. Os conteúdos podem ser artigos, vídeos, áudios, etc. Essas informações vão alimentar seu blog ou site. Os potenciais clientes para acessarem precisam deixar seus dados.

3. Força de Vendas: Uma meta de esforço para seu time de vendas deve ser conquistar novos cadastros. Isso vai aumentando a base e novas oportunidades vão surgindo em consequência disso. Tão importante quanto vender é prospectar novos cadastros para a base.

4. Administrativo de Vendas: Uma pessoa pode ficar dedicada a essa atividade por um tempo especifico. Com base no plano de marketing, ela irá selecionar clientes potenciais para a empresa. Essa ação pode ser feita por telefone.

O objetivo da ligação é saber se as pessoas estão interessadas em comprar o seu produto e quem é a pessoa que decide ou recomenda a contratação dos serviços? Uma pessoa focada pode fazer entre 50 a 70 cadastros novos por dia. Isso vai aumentar muito suas receitas. Por isso acredito que essa ação é eficaz.

5. Sindicatos e Associações. São fontes puras de informação sobre quem são os associados. A relação das empresas pode estar aberta no site da empresa ou é comercializado via secretaria do Sindicato. Lembrando que nem todos os órgãos desse tipo tem uma base atualizada.

6. Revistas especializadas. Muitas têm uma relação dos fornecedores de um setor específico. Adquirindo um exemplar verá anunciantes e empresas que fazem parte do setor. Principalmente quando sai um anuário com um ranking das empresas

7. Indicação. Peça aos seus clientes, funcionários, parceiros e fornecedores indicações de empresas do setor. Essa fonte é gratuita e muitos têm prazer em recomendar uma empresa séria. Isso também gera credibilidade. A

gora qual será o tamanho do banco de dados? Será grande o suficiente para bater metas em função dos contatos gerados x negócios fechados. Essa taxa de conversão demonstra quantos potenciais clientes preciso na boca do funil.

Quer saber mais sobre o assunto?

Recomendamos este artigo: Cinco Passos Para Aplicar a Técnica de Funil de Vendas na Empresa   Quer saber como fazer isso na prática? Fale com nosso time de consultores especialistas no assunto.

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