Nosso objetivo é transformar a organização de uma estrutura tradicional para uma estrutura focada em processos que agreguem valor ponta a ponta, integrando as operações, eliminando gargalos e aumentando assim a experiência de consumo do cliente.
Simplificação da operação
Integração da Estratégia à operação e ao Resultado
Redução de custos quando aplicado à operação
Aumento das vendas quando aplicado ao comercial
Aumento do Lucro quando aplicado à gestão integral da empresa
Elaborar um projeto contendo todas as fases da implantação de BPM Gerenciamento de Processos de Negócio, definindo escopo do projeto, ganhos desejados, riscos, responsabilidades, custos, cronograma e resultados.
Definir as Estratégias para cada processo da empresa, utilizando a matriz GUT: gravidade, urgência e tendência. Esta expectativa precisa ser clara e representada através de processos que agreguem valor para a organização.
Modelar os processos selecionados para um entendimento da maturidade e situação atual dos processos da empresa
Analisar os processos para verificar se estes atendem os objetivos estratégicos da empresa. A análise irá avaliar a situação real dos processos medindo desempenho, rentabilidade etc.
Desenhar processos é simplificar a vida das empresas. É criar um cenário futuro para que a operação seja mais leve, integrada e produtiva. O desenho vai de uma situação ideal versus o desenho de uma situação possível para as empresas
A Gestão por desempenho tem o objetivo de medir os resultados dos processos de negócio. Nesta fase medimos todo esforço e o resultado que este traz para a organização. Esse ponto é fundamental porque sem avaliação não medimos, tornando qualquer resultado inválido para a empresa.
Essa é a fase de fazer as coisas acontecerem, transformar e mudar práticas passadas em novos processos. Para isso acontecer, um plano de gerenciamento e de transformação é realizado para conduzir a empresa a um estado da arte na gestão de processos.
Fala dos papéis que todos têm na mudança de uma empresa tradicional para uma organização por processos. Trata da cultura da empresa, dos responsáveis da empresa em construir uma organização estruturada em torno dos seus processos.
Nesta fase a organização está mais madura quanto ao gerenciamento de processos. Chegou o momento de transformar o modelo atual para uma arquitetura baseada em processos. Para isso, um modelo de estrutura de trabalho em processos é criado e compartilhado para o envolvimento e transformação organizacional.
O foco é na automação dos processos integrados ao sistema de Gestão utilizados pela empresa. Os ERP’s não atendem completamente a empresa. Utilizamos a Notação BPMN para automatizar processos e integrar com sistemas de informação
O Business Process Model and Notation é uma notação da metodologia de gerenciamento de processos de negócio que desenha os processos usando uma série de ícones e padrões para facilitar o entendimento.
O Gerenciamento de Processos de Negócio ou Gestão de Processos de Negócio é um conceito que une gestão de negócios e tecnologia da informação com foco na otimização dos resultados das organizações por meio da melhoria dos processos de negócio.
Traduzido como Indicadores chave de desempenho, são ferramentas de gestão para medir e companhar o nível de desempenho e sucesso de uma organização ou de um processo. O foco é indicar o quão bem os processos dessa empresa estão.
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